quinta-feira, 5 de junho de 2014

A SEMANA DO BOI



Passada a feijoada, realizada com grande sucesso, era hora de proseguir.

Com o dinheiro arrecadado com o evento dois dos quatro meses de atrasos no ateliê foram pagos e uma parte (mais ou menos 25%) da dívida com o funcionários do mesmo também. Não é uma dívida alta, mas que se torna alta quando a escola não tem dinheiro em caixa. Mas é compromisso firmado pela escola o pagamento da mesma e será feito com os eventos que vem a seguir.

Duas reuniões foram realizadas após a de prestações de contas da feijoada. Ao contrário de toda as anteriores essas reuniões ficaram restritas aos vice presidentes com o presidente Gino para ser traçado o futuro da agremiação. Essas reuniões não foram transmitidas em tempo real por envolver questões que ainda estão sendo desenvolvidas e serão surpresas para o público.

Tratamos de uma reforma que será feita no ateliê. Nossa proposta é pegar essa reforma e ter um abatimento na questão do aluguel e tratamos do sócio contribuinte. O programa que dará uma oxigenada em nossas economias e no Boi como estrutura será lançado no dia 2 de agosto em uma festa para convidados com local ainda a confirmar.

Uma equipe foi designada para fazer reuniões da elaboração do projeto com atrativos para sócios não só do Rio de Janeiro como fora do mesmo.

Foi definido também que faremos festa junina e tentaremos a rua Magno Martins, na Freguesia, para o evento em um fim de semana. A rua é um local tradicional da festa e buscaremos junto com o subprefeito Nelson Miraldi um fim de semana para nosso evento.

A partir de agosto faremos eventos mensais em nossa rua, a rua Jussiapé. A ideia é fazer algo parecido com a festa das Yabas que a Portela promove. Teremos barracas de comidas, todos os tipos de comidas e atrações.

Mas a maior conquista do Boi na semana veio da Portela.

Graças ao ex presidente Cadu que fez a ponte, tivemos contato com o vice presidente Falcon e o mesmo abriu o barracão da agremiação de Madureira para que pegássemos material. Uma comissão formada por Aloisio Villar, Cadinho e Bruno Revelação escolheu o material e dois dias depois vários integrantes da escola foram ao barracão pegar o mesmo e levar ao nosso ateliê.

Um farto material que ajudará muito a nossa escola.

Além disso o Boi usará o barracão do Falcon localizado na Intendente Magalhães para elaborar sua alegoria para o carnaval. O barracão fica na porta do desfile facilitando muito nosso trabalho.

Recebemos também  promessa de ajudas de outras escolas em seus barracões.

Assim se faz um trabalho. Com vontade, criatividade e transparência. Assim é o Boi da Ilha 2015.

Juntos somos mais fortes. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário